Greenow

Ações Escola Estadual Pedro da Ré

#Escola Estadual Pedro da Ré
Ação na Escola Estadual Pedro da Ré

O mundo pede sustentabilidade e precisa ser agora. Com a proposta de orientar e conscientizar sobre a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente, o Projeto Greenow reuniu na última semana cerca de 60 estudantes da Escola Estadual Pedro Da Ré, no bairro Mina do Mato, em Criciúma. Além de uma palestra sobre o tema, os alunos participaram de uma experiência para testar o nível de conhecimento sobre o descarte de materiais.

De acordo com Taylor Lompa, especialista em Marketing da Canguru – principal empresa mantenedora do Greenow -, dentro de ações de sustentabilidade propostas pelo projeto, estão a educação e a conscientização. Por isso, dados sobre o assunto, história da embalagem e formas de descarte corretos foram repassados aos estudantes. “Às vezes, é difícil identificar os materiais e saber em qual lixeira descartar. O que muitos não sabem é que na própria embalagem vem impressos os símbolos que orientam o tipo de reciclagem”, destaca ele, que foi responsável pela palestra.

A ação realizada na Escola foi articulada pela Professora de Química e Física Jacineia Scaini Dutra Nobre, que está sempre atenta às oportunidades de interação e parceria com empresas da região. Segundo ela, nas disciplinas em que atua, já existe um trabalho forte com a educação ambiental e com materiais recicláveis. “Procuramos sempre apresentar o conteúdo de uma forma criativa. Além disso, é importante integrar os alunos à vida real e promover a conexão deles com o mercado de trabalho”, explica Jacineia.

Para a coordenadora pedagógica Rosilda Mara Rodrigues Moroso, a Cissa, ações como essa são essenciais para a rotina da escola que aborda temas relacionados ao meio ambiente desde o Fundamental 1. “A educação ambiental é um tema transversal e pode ser trabalhado em todas as disciplinas. Paralelo a isso, o novo ensino médio traz disciplinas relacionadas ao empreendedorismo, por isso, a importância de mostrar o que as empresas estão desenvolvendo na área de sustentabilidade”, ressalta.